segunda-feira, 13 de abril de 2009

HUMANAMENTE FANTÁSTICO !!!




Foi na passada sexta-feira, dia 3 de Abril, que nós na Biblioteca David Mourão-Ferreira tivemos a grata experiência de ter para colaborar connosco o Miguel Veloso.


Podia aqui fazer o elogio da sua simpatia, da sua educação , da sua boa figura, da sua simplicidade, mas não desta vez, vou deixar o sentimento, a marca que o Miguel Veloso deixou em todos nós.


Se conseguiu encantar todas as crianças / jovens que ali estiveram para de perto o ver, tocar, dar beijinhos e tirar fotos, a nós os mais crescidos, deixou-nos com o nó na garganta.


O Miguel foi muito mais do que aquilo que nós esperávamos dele, e se esperávamos que fosse simpático, ele deu-nos uma lição, ou devo dizer, mais uma ...


O Miguel tem 22 anos e tem espaço para sentir e para se dar, não se limita a ter só a vida dele, e podia fazê-lo, mas não o Miguel preocupa-se.


Explico da melhor forma , o Miguel voltou a encontrar-se com o João, mais uma vez o João "viu" o Miguel com as suas pequenas mãos, a vida não o deixa ver de outra forma.


O João escreveu na sua máquina de braille, que parece ser muito pesada e cansá-lo imenso, mas o João já muito cansado não desistiu e escreveu para o Miguel aquilo que lhe vai no coração.
O João , tal como o Miguel fez-nos sentir os olhos humidos e um nó na garganta, bolas que injusta é a vida, mas felizmente quer o João quer o Miguel têm aquilo que tanta falta nos vai fazendo nos dias de hoje, sabem dar-se a quem precisa.
Não queria, nem devia de deixar aqui um HUMANAMENTE FANTÁSTICO para ti Miguel Veloso, que injustos são os que te julgam sem sequer se darem ao trabalho de saberem o que tu fazes por tantos, pois naquela sexta-feira muitos sorriram e o culpado foste tu Miguel Veloso!!!
Mas é como tu dizes: Deus é grande, e que sorte a nossa...

2 comentários:

Jorge disse...

A visita do Miguel a esta biblioteca foi um sonho. Um sonho para todos...os que trabalham e todos os que tiveram o previlégio de tratar com o Miguel. Eu tive o prazer de conhecer pessoalmente assim como o seu pai (o meu idolo daquele clube), è efectivamente um ser humano fantástico e que cala a boca a muitos com este tipo de acções.

Para 22 anos de idade, dá lições de vida e solidariedade a muitos que se rogam vedetas mas não fazem nada pelos outros.

FM

anocas disse...

Experiência:"(...)Ensaio prático para ajuizar se os resultados correspondem à expectativa ou para demonstrar alguma coisa (...)"; Inolvidável:"Que se não pode nem deve olvidar". Palavras a mais para quê, se os dicionários dizem tudo?!
A.P.