domingo, 3 de abril de 2011

Cordão Humano da leitura




Sábado cinzento, parecia que de cada vez que se queria fazer o cordão humano a chuva teimava em também ela ser adepta da leitura, há um ano teve que ser cancelado.

Mas também o S. Pedro devia saber que a vontade das Bibliotecas Municipais de Lisboa não é para ser contrariada...afinal depois de alguns borrifos, o sol e o calor resolveram também eles aderir ao cordão!

Os paradidle grupo de bombos do agrupamento de Escolas Fernando Pessoa começaram a servir de chamariz, e que chamariz pois de repente até os Bombrando se juntaram a nós, foi bonito!

Com tanta animação foi impossivel fazer com que todas as pessoas ficassem no seu lugar no cordão, afinal a musica levava-nos atrás e de repente ficou a ser uma arruada pela leitura, foi bonito ver tanta gente com um livro na mão, foi bonito ver uma equipa que acredita no que faz a dar o seu melhor para que tudo fosse perfeito, e não é que foi????

A mensagem que para mim foi passada foi a de que hoje as Bibliotecas lembraram às pessoas que existiam e que têm gente com muita capacidade e vontade, as Bibliotecas hoje não são a Sra do carapito e de óculos na ponta do nariz, e que portanto devem ser visitadas, pois valem a pena

Sem comentários: