domingo, 24 de maio de 2009

Nós não nos limitamos a dizer, nós fazemos!!!


Trabalho num serviço onde sabemos trabalhar em parceria. Temos a sorte de termos uns parceiros simplesmente Fantásticos, sabem daqueles que trabalham sem serem remunerados e "tão somente felizes por fazerem algo pela comunidade", pois é, ainda existem desses...
Ontem Sábado 23 de Maio e após algumas reuniões e muitos percalços burocráticos, conseguimos levar a cabo aquilo a que todos nos tinhamos proposto, fizemos a nossa actividade!
Começamos às 11h com um torneio da malha, onde até os mais novos entusiasticamente quiseram participar, almoçamos e passado 1 hora voltamos à carga com matrecos, pintura de grafiti em tela, com pinturas em papel de cenário para os mais novos e com pinturas faciais pelos animadores que também quiseram colaborar connosco, e claro terminámos com um concerto de hip hop, devo confessar que não é a musica que oiço, mas enfim era dia de festa e os jovens gostam...
Tivemos uma entrega de prémios para os melhores na malha e nos matrecos, coisa simbólica, pois o importante e o que tem que deixar marca, é o convivio que vamos conseguindo fazer entre as faixas etárias e etnias.
Para além de todos os que deram no duro tenho que agradecer também à Policia de Segurança Publica e à Policia Municipal que estiveram presentes, mas mais uma vez, num registo a que as pessoas ainda se estão a habituar, já não são tantas vezes chamados de bófias, começam a ser vistos como mais uns que por ali trabalham.
Para mim foi um dia em que tudo valeu a pena, as pessoas sairam à rua e conviveram, num bairro onde muitas vezes o mais nornal é o conflito!!!
Um grande Obrigado ao meu Presidente de Junta e ao Sr. Administrador da Gebalis que tantas vezes levam com as minhas angustias e desilusões, pois eu disse que era reconfortante, mas nãpo disse que era fácil....

2 comentários:

Unknown disse...

Da minha parte também um muito obrigado a todas e a todos que levaram por diante esta iniciativa

deldina barroso disse...

Muitos parabéns por estas iniciativas e pela união de esforços em volta de um mesmo objectivo.
Não calculas como me sinto feliz por ver que finalmente as pessoas se juntam para chegar a concensos e realizar aquilo que antes todos queriam fazer cada um por si.Ainda bem que tu estás aí Amiga. Estou orgulho de ti, pelo bem que vocês estão a fazer semeando algo de bom nessa população tão farta de experiências frustradas. Felicidades para o vosso trabalho trabalho.