terça-feira, 26 de maio de 2009

a rede ficou mais visivel...

Hoje tivemos a enorme sorte de sermos escolhidos para 2 directos da Praça da Alegria.

Ganhou a Biblioteca com a presença de muitos que por lá pouco passam, e ganhámos nós os que trabalhamos para tentar ajudar.

Como comentava com dois dos parceiros que hoje fizeram o favor de nos acompanhar todo o dia, Ana e David, temos dias em que questionamos se vale a pena, se estamos na estrada certa, se devíamos ter seguido outra...mas afinal quando a desilusão, o cansaço e até alguma descrença nos acompanha, há sempre algo de bom que nos lembra que o caminho é longo, cheio de pedras, mas as pessoas valem a pena.

Obviamente, que não vou dizer que acho que todas o merecem, nem que todas percebam o que estamos a fazer por elas, mas também gosto de o fazer e da sensação de dever cumprido que muitas vezes me acompanha.

Sou feliz e sinto-me realizada com os meus parceiros, somos diferentes, felizmente, mas temos o mesmo empenho, apoiamo-nos uns aos outros, e gostamos de trabalhar em conjunto, pronto eu assumo até me divirto e tudo.

Tenho que agradecer a todos os que comigo tentam todos os dias e muito, levar a bom porto os objectivos a que nos propusemos, já demos alguns passos, e mais importante a população já nos começa a "ver" com um novo olhar!!!

A todos em geral, e principalmente àqueles(as) a quem confidencio as minhas duvidas e desilusões um ENORME E RECONHECIDO OBRIGADA !!!


1 comentário:

anocas disse...

É bom que comecem a ver as bibliotecas, infelizmente apelidadas de "PER", têm algo de comum com a comunidade, são sensíveis para com ela e acompanham os seus gostos, as suas motivações. Só assim se explica o susesso desta e outras actividades levadas a cabo pelas entidades participantes, e como tu o dizes: "as pessoas valem a pena".